sexta-feira, 13 de abril de 2012

Só em novela: jogadores de 'Avenida Brasil' são todos belos


Um lixão reproduzido em detalhes, embora sem sujeira – ele é higienizado. Uma casa de novos ricos com a decoração brega até o último bibelô. Uma trilha sonora voltada para a classe C que vai de samba a kuduro. Todo o esforço que a equipe de produção parece ter para fazer deAvenida Brasil uma trama realista se perde no elenco esportivo do folhetim. Explica-se: todos os boleiros da trama, e são pelo menos cinco, são bonitos. E, como se sabe, com raras e bem-vindas exceções, caso do brasileiro Raí e do inglês David Beckham, o universo dos jogadores de futebol não é conhecido por sua beleza.
Confira abaixo os jogadores de Avenida Brasil e veja se o futebol da novela não está acima da média – ao menos, em termos estéticos.

Jorge Tufão (Murilo Benício)   


Apesar da barriguinha que o aproxima de um Ronaldo Fenômeno, Jorge Tufão, interpretado por Murilo Benício, não é de se jogar fora. Que o diga Monalisa (Heloísa Perissé): a raiva que sente do ex indica que ainda não o esqueceu. Rico, generoso e honesto, o jogador aposentado virou lenda e ficou rico atuando no Flamengo e depois na seleção brasileira. 

Jorginho (Cauã Reymond)

Ao contrário de seu pai adotivo Tufão, Jorginho, vivido por Cauã Reymond, está em plena forma, mas longe de se tornar uma estrela dos gramados. Seu talento não é proporcional à sua beleza e seu charme. O rapaz é um perna de pau e até aqui conquistou uma vaga apenas no banco de reservas do Divino Futebol Clube, time da segunda divisão do Campeonato Carioca, sediado no bairro onde mora sua família. Jorginho só se saiu vitorioso no jogo da ascensão social: adotado por seu ídolo, deixou o lixão em que trabalhava no Rio de Janeiro.

Iran (Bruno Gissoni)


Iran Barbosa é amigo de Jorginho no Divino Futebol Clube. Assim como o companheiro de time -- que, por sinal, só escala homens bonitos --, faz sucesso com as mulheres. A diferença entre os dois é a habilidade. O talento do personagem Iran na novela é compatível com a experiência esportiva do ator Bruno Gissoni. Antes de ingressar na TV, ele foi jogador de futebol nos Estados Unidos e também no Rio.

Roniquito (Daniel Roch)


Jogador do time dos galãs, Roniquito não vê em Jorginho e Iran competidores quando o assunto é mulher. O rapaz começou a jogar futebol só para agradar o pai, Diógenes, o presidente machão do Divino Futebol Clube. Na verdade, ele tenta esconder sua homossexualidade e não está nem aí para a carreira.

Leandro (Thiago Martins)



A origem humilde de muitos jogadores habilidosos volta a ser abordada com o personagem Leandro, interpretado por Thiago Martins. Vindo do interior de Goiás com a ajuda de Max (Marcello Novaes), um empresário picareta, ele tentará ganhar a vida com o esporte. Leandro fecha a escalação de galãs do Divino. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário